Páginas

2 de janeiro de 2012

Por um 2012 Real

Ano Novo: pessoas histéricas gritando e bebendo, som alto nos carros, fogos de artifícios que mais parecem anunciar a terceira guerra mundial. Promessas de um ano melhor, de atitudes melhores, de sonhos concretizados, desejos de muita saúde e realizações para os familiares e para o mundo.
Mas o engraçado é que as atitudes nunca mudam, usam frases clichês para desejar um ano melhor, palavras ditas sem a devida importância, sem o devido respeito.
Ninguém nunca diz a verdade, todos preferem acreditar que as coisas como um passe de mágica irão mudar, que vão ser mais felizes, que a fome vai acabar. Ignoram a realidade. Continuam votando nos mesmos políticos, repetem as mesmas rezas, os mesmos votos, continuam nas mesmas pequenas e medíocres rotinas, em um individualismo crescente. Pessimista eu??? Quem me dera!
Não vou fazer maratona, não vou surfar, não vou usar de clichês para definir o meu futuro, minhas atitudes. Vou se realista, vou viver!  O que eu desejo para 2012? Que seja real, que as pessoas sejam reais, que deixem de prometer utopias, que façam que aconteçam!



Nenhum comentário:

Postar um comentário