Páginas

2 de janeiro de 2012

"Ministério, Fama e Fé" - Rayssa & Ravel (PARTE 1)

1. Vocês foram criados no evangelho? Como foi encontro com Jesus?R: sim,mas podemos dizer que nosso encontro com Jesus foi realmente depois dos 13 anos quando pudemos realmente ver o agir de Deus e entende-lo!

2. Como e quando sentiram o desejo de louvar a Deus por meio do cântico?R: já nascemos assim rsrsrsr...cantávamos nos grupos da igreja e era sempre muito bom!!!

3. Nesses mais de 21 anos de ministério, quais foram as maiores mudanças, principalmente no que tange ao comportamento do público?R: Muita coisa vem acontecendo ao longo dos anos...e nos podemos te falar com clareza pois presenciamos essa mudança.A qualidade musical cresceu..e o publico ficou mais exigente...antes qualquer produção podíamos chamar de um cd...hoje o publico sabe diferenciar um trabalho com primazia e um trabalho mal feito...sabemos que tudo é para a gloria de Deus então sempre caprichamos e o resultado são crianças, adolescentes, jovens.adultos todos curtem nosso ministério e amam nosso trabalho.

4. Hoje a musica gospel tem sido muito influenciada pela secular? Em gênero, publico?R: A  boa musica sempre foi bem vinda..não digo  dessa forma (que a nossa esta sendo influenciada):;penso que o meio secular sempre foi mais interado do que realmente acontece no universo musical do mundo inteiro por isso sim as vezes um ritmo...uma levada diferente é copiada sim...quem disser que não ...esta mentindo!! mais por outro lado a nossa musica também esta influenciando a musica secular...nossos arranjos são mais ricos e isso impressiona!!

5. Foi preciso renunciar a muitas coisas, para poder responder ao chamado de Deus?R: Vivemos em um mundo onde temos que renunciar a muitas coisas por amor de Cristo.A saudade de casa e o tempo com a família são os mais sacrificados!! mais ainda assim conseguimos conciliar.

6. Sendo pessoas públicas, a mídia constantemente observa suas atitudes. Como avaliam esta exposição e as críticas ao ministério?R: Vivemos num país democrático...então realmente o povo fala.. e com força!!!! rsrsrsr.Mais o que nos entristece são pessoas que falam do que não sabem e não viram...muitas aumentam o que ouviram..outras não gostam de  você pelo simples fato de não irem com a sua cara ou não gosta da sua voz,, das musicas que você canta, de como você se veste...e o perigo da internet então??Criam uma calunia,jogam na internet...e as pessoas encaminham as outras sem nem sequer se preocupar se o dito é fato ou boato!

7. Uma pergunta que não quer calar. O cristão, principalmente um ministro de louvor, incluindo os outros integrantes, podem ouvir música secular?R: A musica foi criada por Deus! quer ser edificado?escute canções que edificam...Querem entretenimento? Vejamos...algumas canções seculares não tem maldade alguma..não vejo na bíblia nenhuma versão de Deus em falar de amor ou cantar o amor.Se formos cantar o livro de Salomão na igreja o povo vaio sair aterrorizado!! rsrsrsr. Somente tenhamos o cuidado de saber o que se ouve! canções que agridam a família e ao evangelho,que tenham palavrões, três personagens no mesmo amor,nada disso agrada a Deus.

8. O estilo de vocês mudaram bastante, principalmente no quesito estético, isso ocorreu por que a carreira exigiu? Ou o tempo que requer mudanças? R: O tempo requer mudanças sim,mais  não foi a carreira quem exigiu não...foi o espelho mesmo!!! rsrsrsr.

9. Mais olhando as fotos  e clipes antigos acho que melhoraram né? (risos)R: rsrsr Somos templos do espírito Santo,temos que nos cuidar,.acho que pra sermos sal e luz temos que ser de verdade...em todos os quesitos!

10. A maior parte das musicas que gravaram, são compostas por vocês. Isso ajuda valorizar o artista? Quantas vocês já comporão?R:Com certeza.Quando se compõe a recompensa é maior! e pra falar a verdade nunca contei quantas já compomos!!
11. Nos 12 anos que ficaram na MK, gravaram 12 álbuns, dos quais geraram 6 discos de ouro. O que motivou essa saída? Na hora de assinar um contrato vocês levam em conta a notoriedade da empresa ou o compromisso em propagar o evangelho?R: Os dois pontos são de extrema importância! A MK foi uma casa que nos abrigou por muitos anos! Somos extremamente gratos por essa parceria ter dado certo!Somos amigos e não existe mácula em nossa relação!Mais o fato de estar muito tempo na mesma gravadora nos motivou a conhecer outras oportunidades!

12. Vocês são marcados pelo estilo romântico e sertanejo pentecostal. Durante um determinado tempo da carreira, gravaram em um estilo pentecostal mais pop, o que gerou grande reação no publico que aclamava para que voltassem ás raízes; o porquê dessa mudança?R: Nós queríamos fazer algo novo..algo que a igreja pudesse cantar na hora do louvor,e uma forma de gratidão a Deus era um cd de adoração e louvor.Bem..nosso publico ficou bravo!! mais por outro lado quem não curtia Rayssa e Ravel antes,apos esse cd passou a gostar de tudo..ate das sertanejas!!é bênção!!
13. Qual a participação/ função de vocês na campanha Todos Contra a Pedofilia?R: Conhecemos o senador Magno Malta a mais de 20 anos,ele sempre esteve envolvido em ajudar as pessoas cuidar de viciados,quando a pedofilia veio a tona no país procuramos o senador e nos colocamos a disposição para ajudarmos.Em todos os eventos feitos Conta a pedofilia nós estamos juntos! Aqui na nossa cidade (Teresópolis RJ) somos conhecidos como embaixadores do todos contra a pedofilia, pelo fato de vestirmos essa camisa de verdade.

14. Vocês têm projeto de gravar um DVD este ano; já tem proposta de tema? Qual a previsão do lançamento?R: Quem dera que conseguíssemos tempo para fazer esse dvd este ano.Mais esse projeto vai ficar para o ano que vem.

15. Quais as novidades que podemos esperar para o ano de 2011/ 2012?R: Estamos em estúdio gravando o novo cd,que sairá pelo nosso próprio selo.  Um cd pentecostal sertanejo..esperado demais por nós e com um repertorio maravilhoso,que  nos proporcionara fazer muitos eventos ao vivo com banda!e agora sim..a gravação do nosso primeiro dvd!! Podem esperar!! por que Deus é fiel!!


16. Qual a relação de vocês com os fãs? Já sofreram algum tipo de assedio por parte deles?R: Nós tratamos bem a todos os fãs...sempre que podemos estamos no twitter respondendo ao carinho deles...Assedio?? é natural..eles querem ver você!! te amam..querem tirar fotos... abraçar... contar as bênçãos recebidas...e tudo com muito respeito é claro!!!
    Rayssa e Ravel
    P.S.: Entrevista cedida em julho de 2011

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário